quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Coroa/Crown

Este trabalho não fui eu que fiz mas, não resisto a mostrar.
No jardim-de-infância da cachopa, pela altura do dia dos reis, fizeram esta coroa (uma para cada miúdo).
This work is not my doing but I have to show it to you.
It was made in my daughter’s kindergarten, by the time of three wise man’s day.
The teachers made one crown for each kid.
Foram feitas com rolos de papel higiénico.
Were made with toilet paper’s rolls.

Cortaram os rolos em gomos e colaram numa rodela de cartolina, forte, do tamanho da cabeça dos miúdos.
They cut the rolls in corners and stuck them in a slice of strong cardboard, the size of kids’ heads.

Decoraram-nas e passaram por cima verniz, acho eu, porque a coroa está brilhante.
Then embellish them and passed over, varnish, I think, because the crown is very bright.

Achei uma ideia brilhante e vem a propósito também do Carnaval, que se aproxima.
Se alguém precisar de uma coroa para um principe ou princesa...
I think it is a brilliant idea and is also useful to Carnival, which is approaching.
Anyone needs a crown to a little prince or princess...

3 comentários:

  1. :) realmente o que é preciso é imaginação!Ficou bem engraçada.

    ResponderEliminar
  2. Ficou, não ficou? :)
    Eu acho que lá no jardim-da-infância, as educadoras têm ideias muito imaginativas.
    No Natal o pinheiro, que instalaram cá fora, era uma estrutura metálica rodeada de fita plástica vermelha e depois penduraram cd's e dvd's usados, cada criança pintou o seu, como as 'bolas'. Estava mesmo giro.
    Agora, andam a falar do sistema solar e conseguiram fazer um astronauta com garrafões plásticos (aqueles da àgua)!

    ResponderEliminar
  3. :)
    a imaginação não tem fim, é preciso é estimulá-la!

    ResponderEliminar

Gosto imenso de saber o que pensa e tento sempre responder / I love that you can share your opinions, I allways try to answer back